Nesta terça-feira (2), o trecho mais ao Sul da BR-101 em Santa Catarina registrou um recorde de fluxo, com mais de 244 mil veículos passando pelas quatro praças de pedágio da rodovia, localizadas entre Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, e o município de Passo de Torres, no Extremo-Sul catarinense. A informação é da CCR ViaCosteira, concessionária responsável pelo trecho de 220 quilômetros.
Nesse dia histórico, quase 55% dos veículos (134 mil) estavam viajando em direção ao Sul. Segundo a empresa, durante a operação de fim de ano, que ocorreu desde o último dia 22 de dezembro, cerca de 2,1 milhões de veículos transitaram pelo trecho da BR-101 catarinense.
Durante esse período, a concessionária realizou 1.647 atendimentos aos usuários, predominantemente devido a panes mecânicas e elétricas, falta de combustível e ocorrências com pneus furados. Houve 61 atendimentos clínicos, e o trecho teve 66 acidentes, resultando em 37 pessoas feridas e dois óbitos. A operação de fim de ano anterior teve mais acidentes (87) e feridos (51), mas não registrou óbitos.