O corpo de Gustavo Ernst Martins, o jovem turista paranaense tragicamente morto durante um assalto em Balneário Camboriú (SC), será sepultado em Londrina, no norte do Paraná. O corpo do jovem de 23 anos está previsto para chegar à cidade na manhã de sexta-feira (29) para o velório na Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). O sepultamento está agendado para às 16h do mesmo dia, no Cemitério São Pedro.
Gustavo foi brutalmente atacado com um pedaço de madeira na cabeça durante o assalto, sendo socorrido com vida e consciente. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos, sofrendo um traumatismo craniano.
O suspeito do crime, identificado por câmeras de segurança, estava usando um gorro de Papai Noel e havia sido beneficiado com a saída temporária do sistema prisional. Ele deixou a prisão em 20 de dezembro e, após o ataque a Gustavo, se apresentou na Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, cidade vizinha a Balneário Camboriú.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como latrocínio – roubo seguido de morte. A comunidade lamenta a perda e aguarda por respostas na busca por justiça.