Governo do Estado lança Estação Inverno 2024 para impulsionar o turismo nos dias de frio

Apostando no potencial turístico de Santa Catarina durante os dias mais frios do ano, o Governo do Estado lança a segunda edição do Estação Inverno. O objetivo é impulsionar não apenas o turismo, mas também todas as atividades impactadas pelo aumento do fluxo de visitantes. O lançamento foi realizado nesta sexta-feira, 24 de maio, pelo governador Jorginho Mello e pelo secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, durante a abertura da Festa do Pinhão em Lages.

“Todos nós sabemos que a Festa do Pinhão é reconhecida nacionalmente pela promoção do turismo e pelo encontro das famílias. É uma festa tradicional que une toda a região nesse frio aconchegante. Este ano, estamos lançando aqui a Estação Inverno. Queremos promover a neve, o frio, o vinho e as belezas naturais. No dia que inicia o inverno, vamos transferir simbolicamente o Governo para Lages e São Joaquim, para comemorarmos junto com as vinícolas, trazendo a imprensa nacional e promovendo ainda mais nosso inverno e nosso estado”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Assim como na primeira edição, o Governo do Estado une setores e parceiros para dar ao inverno a mesma relevância que a temporada de verão já ocupa em Santa Catarina. A intenção é aumentar o fluxo econômico, oferecer suporte às atrações de inverno e incentivar outras estâncias turísticas a reconhecer e investir no potencial dos meses de frio, do Litoral ao Oeste.

“A Estação Inverno é uma maneira de o Governo do Estado mostrar que setores organizados e unidos conseguem fazer do frio um protagonista em Santa Catarina. Demos o primeiro passo em 2023 e agora estamos avançando no projeto. Lançar aqui na Serra e na Festa do Pinhão é muito simbólico, porque temos uma região fria, cada vez mais preparada, em uma festa já tradicional, que vê o frio como um atrativo”, destacou o secretário do Turismo, Evandro Neiva.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, natural de Lages, também prestigiou o lançamento. “É fundamental para nós desenvolvermos o turismo da Serra Catarinense, e o inverno é uma das nossas principais atrações, junto com belas pousadas, restaurantes e o vinho. Mesmo com o frio, temos o calor acolhedor de cada lageano, de cada serrano. Iniciamos com a Festa do Pinhão e agora seguimos com a Estação Inverno, que marcará definitivamente essa característica da nossa região”, afirmou.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias