A triatleta Mariana Borges, de 37 anos, se consagrou vice-campeã geral do Ironman Brasil, que aconteceu em Florianópolis. A atleta nadou 3,8 km, pedalou 180 km, e correu 42 km. Tudo isso em 9h16min de prova.
A triatleta, que é uma das contempladas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de São José, pratica a modalidade desde os 15 anos. E seus 22 anos de experiência fazem de Mariana uma colecionadora de títulos.
Ela foi campeã do IronMan Rio de Janeiro, Vice-campeã brasileira de ciclismo, foi duas vezes vice-campeã do Ironman Brasil e atualmente é a 31ª colocada no Mundial Ironman Hawaii.
Mariana mal descansou da sua competição e já está definindo seu calendário das próximas provas que irá disputar. Ela conta que o amor pelo esporte já está no seu DNA.”Sempre amei esportes e assistir ao triathlon nas Olimpíadas de Sidney 2000 e o Ironman Florianópolis foram o que me motivaram a querer iniciar os treinos na modalidade”, contou.
O prefeito Orvino de Ávila parabenizou a atleta. “São José se tornou um polo esportivo. Temos conquistado títulos nas mais diversas modalidades. E a Mariana é um destes talentos no esporte que enchem a nossa cidade de orgulho, brilhando nas principais competições do Brasil”, disse.