Padre Júlio Lancelotti Encaminha Denúncia ao Ministério dos Direitos Humanos e Ministério da Justiça após Ação Policial em Itajaí

O Padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral de Rua de São Paulo, anunciou que tomará medidas para levar adiante o caso da ação ilegal de policiais militares que forçaram pessoas em situação de rua a deixarem Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O objetivo do sacerdote é solicitar uma investigação da Polícia Federal para determinar a responsabilidade pelo incidente.

Um grupo de cerca de 40 pessoas, parte delas relatando agressões, foi conduzido por policiais militares e obrigado a deixar a cidade caminhando durante a madrugada de terça-feira (31). Um vídeo mostra viaturas da PM escoltando o grupo, que acabou sendo abandonado na divisa com Balneário Camboriú, às margens da BR-101.

A ação tem gerado preocupação e indignação, levando o Padre Júlio Lancelotti a buscar a intervenção dos órgãos de direitos humanos e justiça para garantir a apuração adequada do que aconteceu. O desfecho desse episódio terá implicações significativas não apenas para as vítimas, mas também para a integridade e a justiça no sistema de segurança pública.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias