Micro e Pequenas Empresas Impulsionam Geração de Empregos em Santa Catarina

Entre janeiro e setembro de 2023, Santa Catarina viu a criação de 82,2 mil novos empregos formais, e as micro e pequenas empresas desempenharam um papel crucial nesse cenário, respondendo por 52,2 mil dessas oportunidades, o que representa 65,7% do total. Os meses de fevereiro e setembro se destacaram, apresentando saldos positivos de 9,2 mil e 12 mil novas contratações com carteira assinada, respectivamente.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), compilados pelo Sebrae, apontam que, até setembro de 2023, as micro e pequenas empresas foram as grandes protagonistas na criação de empregos em Santa Catarina. Do total de 82,2 mil novas vagas formais geradas no período, 52,2 mil (65,7%) foram proporcionadas por esses negócios.

As médias e grandes empresas, por outro lado, contribuíram com 21,7 mil empregos, representando 26,3% do total de postos de trabalho criados.

Destaca-se que, em setembro, as micro e pequenas empresas lideraram novamente, gerando 8,8 mil novas vagas, o equivalente a 74,5% do total. As médias e grandes empresas, que apresentavam saldos negativos desde junho de 2023, recuperaram-se criando 2,5 mil novas vagas, representando 21,5% dos novos empregos.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias