Fapesc lança Prêmio Inovação Catarinense 2024

O trabalho e a dedicação de pessoas, instituições e empresas na promoção do conhecimento e prática da inovação e na geração de processos, bens e serviços inovadores será mais uma vez reconhecida em Santa Catarina. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou nesta sexta-feira, 22, a edição de 2024 do Prêmio Inovação Catarinense — Professor Caspar Erich Stemmer, voltado reconhecer bons projetos e práticas na área. Serão R$ 630 mil em premiação para os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada uma das nove categorias.

Pesquisadores, professores, estudantes, pessoas inovadoras, instituições e empresas catarinenses interessadas em participar do edital de chamada pública nº 10/2024 terão até 22 de abril para submeterem projetos no sistema SIGFapesc.

O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, afirma que ao reconhecer empenho no desenvolvimento de projetos inovadores, a Fapesc também incentiva que outras pessoas, instituições e empresas catarinenses a apostarem neste caminho. “O Prêmio Inovação Catarinense demonstra que é possível inovar em diversas esferas, tanto na área pública quanto no setor privado. Com o prêmio, a Fapesc quer fomentar também novas iniciativas e projetos em nosso estado”, ressalta.

Para a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) da Fapesc, Valeska Tratsk, reconhecer os projetos feitos pelos atores do ecossistema de CTI catarinense é também uma forma de destacar e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas diversas regiões. “Sabemos que esses esforços para converter o conhecimento em inovação geram um impacto positivo para todos os catarinenses”.

Em 2024, o Prêmio Inovação Catarinense terá as seguintes categorias: Agente de Inovação; Pesquisador(a) Inovador(a); Mestrando(a) Inovador(a); Doutorando(a) Inovador(a); Professor(a) Inovador(a); ICT Inovadora; Inovação em Produto; Inovação em Processos de Negócio e Inovação de Impacto Socioambiental.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias