Câmara de Vereadores Aprova Comissão Processante para Investigar Vereador Mauricinho Soares

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou a instauração de uma comissão processante permanente para investigar o vereador Mauricinho Soares (MDB), que foi detido preventivamente pela Operação Profusão na última sexta-feira (8). As investigações têm o prazo de até cinco dias para serem iniciadas.

A comissão agora dispõe de um prazo máximo de 90 dias para concluir os trabalhos. Após a investigação, as conclusões do grupo serão submetidas novamente ao plenário, que terá a responsabilidade de fazer a definição final. Caso necessário, a Casa poderá compartilhar informações obtidas com a Polícia Civil. Nesse período, Mauricinho tem o direito de apresentar sua defesa.

A votação foi expressiva, com 16 votos a favor e nenhum contra. Diego Machado (PSDB) não votou por ser o responsável por apresentar a denúncia, enquanto Érico Vinícius (Novo) também não participou da votação por ocupar o cargo de presidente da mesa-diretora.

A formação da comissão processante, determinada por sorteio, ficou assim constituída: Cassiano Ucker (União Brasil) como presidente, Cleiton Profeta (PL) como relator, e Kiko do Restaurante (PSD) como membro participante.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias