Polícia Federal Realiza Operação Lesa Pátria em Santa Catarina: 15 Mandados de Busca e Apreensão Cumpridos

Na 22ª fase da operação Lesa Pátria, a Polícia Federal executou, nesta quinta-feira (30), 15 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina. A ação tem como objetivo identificar os financiadores e fomentadores dos atos golpistas ocorridos em Brasília em 8 de janeiro, quando vândalos depredaram as sedes dos três poderes da República.

Além dos mandados cumpridos em território catarinense, a PF realizou operações simultâneas em cidades de Minas Gerais, cumprindo mandados de busca, prisão e bloqueio de bens dos investigados. Oito mandados de busca foram realizados em Uberaba, um em Conselheiro Pena e outro em Sacramento. Três mandados de prisão foram executados em Uberaba.

Dentre as cidades catarinenses alvo da operação, destacam-se Criciúma, Mafra, Jaraguá do Sul, Pomerode, Brusque, Gaspar, Apiúna, Rio do Sul, Armazém, Caçador, São José, Florianópolis, Garopaba e Blumenau, cada uma com mandados específicos.

A Justiça determinou as medidas, incluindo os bloqueios de bens, como forma de restituir os prejuízos estimados em mais de R$ 40 milhões causados ao patrimônio público durante os eventos de janeiro. Todas as ações são resultado de determinações do Supremo Tribunal Federal (STF).

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias