Grupo de brasileiros em Gaza recebe autorização para deixar a região após espera de quase um mês

Nesta quinta-feira (9), o grupo de 34 brasileiros recebeu a notícia de que poderá deixar a Faixa de Gaza, após quase um mês de expectativa. O governo brasileiro obteve a autorização do Egito para pousar em Al Arish, uma cidade egípcia localizada a 53 quilômetros de Gaza, onde os brasileiros aguardavam. A previsão é que a saída do grupo ocorra no sábado (11).

O grupo de brasileiros, concentrado na passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, aguarda ansiosamente por autorização de saída, que tem sido limitada por uma lista preparada pelas autoridades locais desde 1º de novembro, determinando quem pode sair e em que dia.

O avião designado pela Presidência da República para essa missão é um VC-2, modelo Embraer 190, atualmente no Cairo, capital do Egito. Equipes da Embaixada do Brasil no Egito devem se dirigir à passagem de Rafah ainda nesta quinta-feira para receber os brasileiros.

O grupo de 34 brasileiros busca sair da Faixa de Gaza há mais de um mês. Na quarta-feira (8), receberam a informação de que estariam autorizados a partir no dia seguinte. Contudo, ao longo do dia, a passagem de Rafah foi fechada, adiando mais uma vez a saída dos brasileiros.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias