Nessa terça-feira, dia 5 de março, foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Câmara Municipal de Biguaçu e a Prefeitura, a fim de dar celeridade à emissão de documentos de identidade na cidade. Os trâmites para definição de acordo de convênio iniciaram ainda no ano de 2023 e o reforço visa trazer mais agilidade ao serviço essencial oferecido à comunidade.
O Poder Legislativo disponibilizará equipamentos e servidores, com o objetivo de ampliar o horário de atendimento do setor responsável da Polícia Científica para período integral, oportunizando a possibilidade de efetuar em média até 60 solicitações/mês. “Nós recebemos muitas reclamações a respeito da dificuldade quanto à solicitação do RG”, contou o presidente da Casa, Douglas Fernandes de Souza, explicando o que motivou a iniciativa.
“Em um primeiro momento nós pensamos em criar um posto de atendimento dentro da Câmara. No entanto, depois de algumas conversas, optamos por disponibilizar equipe e suporte, porém manter o serviço no mesmo local onde já é oferecido atualmente”, explicou o vereador Cristyan Silveira Prazeres, responsável pelo início das tratativas de acordo, iniciadas há nove meses.
Para quem tem interesse em fazer o documento, a solicitação deve ser feita somente de maneira on-line, pelo site www.agendamento.igp.sc.gov.br/protocoloavisopreemissaorg.aspx. Quem não disponibilizar de acesso à internet, pode procurar pelo Balcão da Cidadania da Câmara, no primeiro andar do prédio do Legislativo Municipal, das 7h às 19h.