Na manhã desta sexta-feira (29), um trágico acidente envolvendo dois veículos resultou no atropelamento de um cavalo em um trecho urbano movimentado da cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. O incidente ocorreu próximo à saída 214, nas proximidades do acesso com a BR-282, gerando caos no trânsito no sentido Sul.
O animal não resistiu aos ferimentos, e a remoção do corpo provocou uma fila de veículos que se estendeu por aproximadamente 10 quilômetros, causando um significativo engarrafamento. Por volta de uma hora, uma das faixas teve que ser totalmente interditada.
A concessionária responsável pelo trecho, Arteris Litoral Sul, relatou que, felizmente, o acidente não resultou em ferimentos às pessoas envolvidas e ocorreu por volta das 10h40. Às 12h, a lentidão diminuiu, mas ainda persistia com cerca de 1,5 quilômetro de engarrafamento.
Até o momento desta atualização, o local do acidente permanece movimentado, sem informações sobre a origem do cavalo e a identificação do responsável pelo animal. A comunidade aguarda mais detalhes sobre as circunstâncias desse trágico incidente.