O Ano Novo em Florianópolis será celebrado com um espetáculo único que combina luzes, arte e tecnologia, conforme anúncio da prefeitura. A cidade se prepara para um show de 300 drones em voos coordenados, uma cascata de fogos sem explosões na Ponte Hercílio Luz, além de atrações nacionais na Avenida Beira-mar Norte e na Beira-mar Continental. Cerca de 300 agentes estarão envolvidos na segurança geral e no controle de trânsito na cidade.
A virada do ano contará com dois palcos principais: na Beira-mar Norte, o Baile do Nego Véio de Alexandre Pires, e na Beira-mar Continental, a dupla sertaneja Marcos e Belutti. O show incluirá 300 drones em voos coordenados, canhões de laser de grande potência em escunas navegando pela baía, projeções de imagens em cortinas d’água e um palco principal envelopado por imagens mapeadas. Destaque para um balé aéreo, com uma bailarina e seu pianista se apresentando suspensos no ar.
O espetáculo sustentável e pet-friendly, inspirado em ícones locais como a Ponte Hercílio Luz e as baleias que cruzam o mar, será uma experiência inovadora e tecnológica. O prefeito Topázio Neto destaca a inclusividade do evento, respeitando diversos públicos, desde idosos até pessoas com transtorno do espectro autista, hipersensibilidade auditiva, crianças pequenas e animais.
As atrações estão programadas para iniciar às 19h, e o espetáculo de drones está previsto para perto da meia-noite, marcando a virada de ano.