Nas últimas semanas a rotina nas escolas de Biguaçu está um pouco diferente. Algumas instituições de ensino estão recebendo a visita do projeto Câmara Mirim Vai à Escola, promovido pela Câmara Municipal de Biguaçu, por intermédio da Secretaria de Atendimento ao Cidadão da Casa. A iniciativa tem por objetivo apresentar o projeto educacional para as crianças e adolescentes, a fim de aproximá-los do Poder Legislativo.
No dia 19 de junho a visita ocorreu na EEB Profª Eloísa Maria Prazeres de Faria, no bairro Praia João Rosa, e o bate-papo foi realizado com as turmas do 6º ano do fundamental ao 1º ano do ensino médio. No dia 20 de junho foi a vez da EEB Profº José Brasilício, no Centro, com as turmas do 6º ano ao 9º ano do fundamental. No dia 24 de junho a comitiva visitou a EEM Profª Maria da Glória Viríssimo de Faria, no Centro, conversando com as turmas do 1º ano do ensino médio.
“Conversamos com cerca de 500 estudantes durante esses três dias de visitas. Conseguimos atingir o objetivo, que é apresentar o projeto e despertar o interesse em participar do Câmara Mirim. Estamos com uma expectativa muito positiva para os próximos encontros”, avaliou a diretora do Câmara Mirim, Franciele Velasco, anunciando que a próxima visita ocorrerá no dia 11 de julho, no Colégio Incentivo.
De acordo com Franciele, as visitas estão sendo realizadas em escolas que possuem representatividade de vereadores mirins, que têm aproveitado a oportunidade para compartilhar sobre as atividades realizadas e experiências vividas. O projeto Câmara Mirim Vai à Escola tem a parceria do Procon Municipal. O diretor, Matheus Conrado Bizatto, explanou sobre golpes e possíveis fraudes virtuais.