Com o aval do prefeito Eduardo Freccia, o Procon de Palhoça iniciou o processo de implantação de um sistema de atendimento 100% digital.
Na terça-feira (7), uma equipe do Procon municipal se deslocou até a cidade de Criciúma, que já conta com um sistema integralmente digital. Durante a visita, a equipe de Palhoça teve a oportunidade de trocar experiências com os servidores do Procon de Criciúma, para conhecer detalhes do funcionamento do sistema.
“Essa troca de experiência teve como objetivo conhecer o sistema para a implementação desse modelo em Palhoça, com foco na otimização dos processos e na excelência no atendimento ao consumidor”, explica Rodrigo Cresmon, secretário de Defesa do Cidadão, pasta à qual o Procon está vinculado no município.
Por meio do sistema online, os consumidores poderão abrir suas reclamações, acompanhar o andamento dos processos e até mesmo resolver conflitos de forma virtual, sem a necessidade de se deslocarem até a agência do Procon. Esse modelo de atendimento agradou o secretário, que busca replicar esse sistema para os munícipes de Palhoça.
“A partir de agora, não mediremos esforços para a implantação desse sistema em Palhoça ainda em 2024”, projeta Cresmon.
O software e os equipamentos necessários para a implantação do sistema serão adquiridos por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal catarinense Daniel Freitas (PL).