Nova unidade do CAPS II é inaugurada em Palhoça

Entre os equipamentos ligados à saúde pública, o Centro de Assistência Psicossocial – CPS II possui uma importância fundamental, já que é a unidade responsável pelo atendimento e tratamento de pessoas com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros de grande severidade e persistência.

Em Palhoça os pacientes que recebem esse tipo de atendimento poderão contar agora com uma estrutura inteiramente nova. Nesta sexta-feira (23) foi inaugurada a nova unidade do CAPS II na região central do município. Um dos aspectos mais destacados do novo centro de saúde é justamente sua localização estratégica, que permite fácil acesso especialmente para quem se desloca por meio do transporte público.

A novo espaço de funcionamento do CAPS II foi edificado em um imóvel de dois pavimentos, totalizando uma área de 381,81m². A estrutura conta com nove salas de atendimento, espaço para atendimento em grupo, espaço para hortoterapia e farmácia. Um grande espaço ao ar livre também está disponível para a prática de ações ligadas à saúde e à educação.

“Palhoça é uma referência em saúde em todo o estado de Santa Catarina. Mesmo com a nossa população crescendo de forma considerável, a rede municipal de saúde vem realizando com competência o seu trabalho de atender as pessoas com o máximo de excelência. Tenho certeza que esse novo espaço irá impactar de forma positiva a vida dos pacientes e também dos seus familiares”, ressaltou o prefeito Eduardo Freccia.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias