O ex-deputado estadual e federal, Cesar Souza, foi condenado em um processo da Justiça Federal que determinou a demolição de imóveis localizados em frente à praia da Caieira do Norte, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Cesar Souza, que também detinha cotas na empresa ré no mesmo processo, foi identificado como o morador condenado.
De acordo com informações disponíveis no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado possuía cotas na empresa VTV Participações e Empreendimentos LTDA, no valor de R$1.006.100,00, com base na última eleição que concorreu em 2014.
A defesa de Cesar Antônio de Souza e da empresa VTV Participações e Empreendimentos LTDA, representada pelo advogado Ítalo Mosimann, anunciou a intenção de recorrer da decisão (confira a manifestação completa do advogado abaixo).
A sentença da Justiça Federal também envolveu a condenação do município de Governador Celso Ramos, determinando a demolição das edificações construídas em uma Área de Preservação Permanente (APP) em frente à praia Caieira do Norte. A decisão destacou a ausência de acesso público à orla, caracterizando o local como “privativo”.
Cesar Souza, nascido em 8 de novembro de 1957 em Rio do Sul, Santa Catarina, é conhecido não apenas por sua carreira política, mas também por ser empresário, apresentador de televisão e comunicador de rádio. Segundo a Assembleia Legislativa catarinense (Alesc), Souza iniciou sua trajetória política em 1983 ao ser eleito vereador de Florianópolis.