A cidade de Florianópolis enfrenta sérios transtornos devido à intensa chuva que começou nesta segunda-feira (22), resultando em pontos de alagamento e queda de barreira em diferentes regiões.
Um dos registros preocupantes ocorreu na SC-404, sentido bairro, no Morro da Lagoa. De acordo com informações da Guarda Municipal de Florianópolis, a pista foi atingida por uma considerável quantidade de lama e água devido à queda de barreira. Recomenda-se que os condutores evitem a região durante a tarde, devido às condições adversas da via.
Além disso, foram identificados pontos de alagamento nos bairros Santinho, localizado no Norte da Ilha, e no Córrego Grande. A situação demanda atenção dos moradores e autoridades, com possíveis impactos no trânsito e na mobilidade urbana.
A Prefeitura e demais órgãos competentes estão monitorando a situação e tomando as medidas necessárias para minimizar os impactos da chuva intensa na capital catarinense. Recomenda-se que a população siga as orientações das autoridades locais e evite deslocamentos desnecessários durante as condições climáticas adversas.