Aprovados projetos que tratam de reajustes para servidores e professores da UDESC

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (10), por maioria de votos, dois projetos de autoria do Poder Executivo que tratam do reajuste salarial e do auxílio-alimentação dos servidores e professores da Udesc. As proposições seguem para a sanção do governador.

Os reajustes estão previstos no Projeto de Lei Complementar (PLC) 8/2024 e no Projeto de Lei (PL) 138/2024. O primeiro trata da aplicação do índice de 15,17% nos salários de professores e técnicos da universidade. Já o PL promove reajuste de 39,54% no valor diário do auxílio-alimentação da Udesc, que passa de R$ 29,25 para R$ 40,82, sem efeito retroativo.

As matérias tiveram tramitação célere na Assembleia. Elas foram analisadas e aprovadas pelas Comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação e de Trabalho, Administração e Serviço Público, em reunião conjunta na manhã desta quarta.

Em plenário, foram aprovadas com o voto contrário do deputado Jessé Lopes (PL). Os deputados Maurício Peixer (PL), Émerson Stein (MDB), Marcius Machado (PL), Jair Miotto (União), Marquito (Psol), José Milton Scheffer (PP) e Carlos Humberto (PL) destacaram a agilidade na apreciação dos projetos e a importância da aprovação dos mesmos para a universidade, além de parabenizarem a gestão do reitor Dilmar Baretta, que deixa o cargo nesta quinta (11), e a relevância do trabalho desenvolvido pela Udesc no estado.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias