O atleta catarinense de Blumenau, Matheus Corrêa, disputou, nesta quinta-feira, 1º de agosto, a prova de marcha atlética das Olimpíadas de Paris. O atleta concluiu a competição no 39º lugar na classificação geral.
De acordo com o regulamento desta prova, os atletas participantes disputaram a competição em um percurso de 20 km e que foi vencida pelo equatoriano Brian Pintado, o brasileiro Caio Bonfim em segundo lugar e o espanhol Alvaro Martin fechando o pódio com a medalha de bronze.
Após a competição, o atleta catarinense falou sobre o seu início neste tipo de prova e os desafios que enfrenta em sua jornada para conseguir se manter competindo. O atleta supera nesta edição o resultado conquistado em Tóquio 2021 quando foi o 46º colocado na mesma prova.
“Na minha carreira, o principal propósito que tenho comigo é treinar, treinar e treinar para chegar onde desejo. Muitas vezes tive dificuldades em encontrar lugares apropriados para treinar marcha atlética e precisava dividir a pista com outros atletas treinando atletismo, porém nunca desisti de ir atrás dos meus objetivos que era chegar às Olimpíadas”, afirmou o atleta, em entrevista concedida a uma rádio de Florianópolis, logo após a prova.
Outras conquistas
Em competições realizadas pela Fesporte, o atleta Matheus Correa também já fez história já que é o atual campeão da prova de marcha atlética dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Entre outros resultados expressivos que marcam a carreira do jovem atleta de apenas 24 anos está o quinto lugar nos Jogos Pan-Americanos realizados no ano de 2023 em Santiago no Chile.