A Prefeitura de Chapecó, via Fundação de Esporte, anunciou na manhã desta segunda-feira convênios no valor de R$ 4.007.000,00 com organizações da sociedade civil que representam o município nas competições regionais, estaduais, nacionais e às vezes internacionais.
O prefeito, João Rodrigues, e o presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, assinaram os convênios, que devem ser liberados nos próximos dias. De acordo com o Agnaldo, o incremento em relação ao ano passado é de cerca de R$ 400 mil.
São recursos importantes para que as modalidades possam desenvolver a formação de atletas e representar bem o município em competições como os JASC e PARAJASC, disse Agnaldo. Ele informou que além dos convênios de hoje, haverá um chamamento público para contemplar a Associação de Surdos, que ainda não está na lista dos beneficiados.
O prefeito João Rodrigues destacou que a intenção do município é sediar os JASC no ano que vem e por isso está investindo também em infraestrutura.
Já iniciaram as obras da Arena Chapecó, no Belvedere, estamos construíndo três Centros Multiuso nos bairros, vamos construir uma piscina semiolímpica na Escola de Talentos do Bairro São Pedro e estamos finalizando o projeto de revitalização do ginásio Ivo Silveira. Queremos parabenizar os atletas pelos resultados que semanalmente temos notícia e pedir ainda mais empenho para fazer jus ao dinheiro público que estamos destinando ao Esporte, disse João Rodrigues.
O vereador Wilson Cidrão falou em nome do legislativo, destacou que os edis analisam cada convênio que é aprovado e ressaltou a importância dos recursos liberados para formação de atletas, que tem impacto também na saúde e no movimento econômico do município.
Também estiveram presentes no ato, no auditório da Prefeitura, o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a diretora de Captação de Recursos, Chaiane Dalla Costa, o gerente de Captação de Recursos, Deivid Rossa, o coordenador de Convênios da Fundação de Esporte, Ademar Kammler, além de técnicos e atletas das modalidades beneficiadas.
O técnico do Tênis de Mesa (Chapecó/ADCTM), Giancarlo Valentini, disse que os recursos são essenciais para as despesas das modalidades, com viagens, alimentação e formação de atletas.