A Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) e a Secretaria de Educação organizaram o calendário de eventos esportivos escolares para o ano de 2024. A grande novidade é a volta do Campeonato Palhocense Escolar de Futebol.
A competição funciona como uma espécie de seletiva para as etapas previstas no Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF), o antigo Moleque Bom de Bola, que mudou de nome mas continua fazendo parte do calendário chancelado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).
“Já faz algum tempo que Palhoça não realiza a seletiva, e neste ano nós decidimos retomar a competição, que dará uma vaga na etapa microrregional da Grande Florianópolis”, informa o presidente da FMEC, Jeferson Ramos Batista.
A seletiva em Palhoça vai acontecer entre os dias 29 de abril e 3 de maio, para as categorias sub-14 e sub-17. O período de inscrições para as escolas interessadas em disputar a competição foi aberto nesta quarta-feira (20).
“Vale lembrar que o Moleque Bom de Bola sempre foi uma tradição em Palhoça, inclusive revelando vários atletas que seguiram a carreira profissional, como o meia-atacante Neném, que despontou no Guarani e depois consolidou sua carreira na Chapecoense”, lembra o presidente da FMEC.
JEP tem nova edição confirmada
Outro destaque do calendário de eventos de 2024 é a confirmação da realização de mais uma edição dos Jogos Escolares de Palhoça (JEP).
“Neste ano, nós decidimos dividir a competição para acomodar melhor as disputas: a categoria sub-16 vai ser realizada em junho, e a sub-13, em outubro”, revela Jeferson.
O período de inscrições para as modalidades da categoria sub-16 inicia no dia 15 de abril, e para a categoria sub-13, no dia 5 de agosto.
Em 2023, na volta dos JEP ao calendário anual, o evento mobilizou 44 escolas e mais de 2.500 atletas, espalhados por 14 modalidades: futsal, handebol, basquete, vôlei, vôlei de praia, patinação, caratê, taekwondo, judô, jiu-jitsu, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica e ginástica artística.