Independentemente do formato de trabalho – seja presencial, híbrido ou em home office – um dos principais desafios enfrentados pelo setor corporativo é manter a produtividade e garantir o acesso facilitado e seguro aos dados em um único espaço. Uma pesquisa conduzida pela consultoria Gartner revela que, em um dia típico de trabalho, um usuário pode necessitar de até onze aplicativos para atender às demandas, o que pode resultar em falta de foco e dificuldades na localização de informações. Para abordar essa demanda nas empresas, a plataforma Zoho Workplace oferece todos os aplicativos necessários para executar tarefas do cotidiano em um só lugar.
A proposta colaborativa do Zoho Workplace, desenvolvida pela multinacional indiana Zoho, é inteiramente baseada na nuvem. Com uma trajetória de 25 anos, a empresa está presente em 150 países, atendendo mais de 16 milhões de clientes apenas com o Zoho Workplace. No Brasil, a plataforma já conquistou 2 milhões de usuários, registrando um crescimento anual médio de 30%. Através de um único acesso via dashboard, é possível utilizar e-mail, ferramentas para reuniões, documentos, apresentações, planilhas, chat e uma intranet social que facilita a comunicação e gestão de arquivos entre equipes.
André Renault, empresário responsável por quatro negócios e 18 empresas, confia no Zoho Workplace para agilizar operações e otimizar a produtividade de seus colaboradores. Ele destaca a relevância diária da plataforma, principalmente na Rei do Tráfego, uma plataforma de mentoria de marketing e vendas.
‘O Zoho Workplace é fundamental para a nossa comunicação e para tarefas específicas de mídias que não podem ser compartilhadas publicamente’, enfatiza Renault.