Na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Adriano Silva palestrou no Brazilian Regional Markets. O evento, que foi realizado no Harvard Club em Nova York, nos Estados Unidos, é uma promoção da Apex e da EQI Investimentos. O secretário da Fazenda, Fernando Bade, também participou do evento.
“É fundamental trazermos para o mundo o Brasil que dá certo. Como é importante que nós, como representantes políticos da nossa Nação, estejamos aqui falando bem do nosso País”, destacou Adriano na abertura de sua palestra.
O Brazilian Regional Markets é um evento que promove o desenvolvimento dos mercados regionais, reconhecendo e divulgando o potencial do país. Nesta edição, além de cidades de Santa Catarina, municípios do Paraná e do Espírito Santo apresentaram suas vocações econômicas.
O prefeito pontuou a localização geográfica privilegiada de Joinville, extremamente positiva para o setor de logística, e o perfil empreendedor dos joinvilenses, característica que está presente na cidade desde a chegada dos primeiros imigrantes.
Adriano enumerou, também, a vocação industrial da cidade, valorizando a inovação e algumas das grandes indústrias sediadas na cidade, como Tupy, Nidec, Tigre, Amanco e Krona. Ao falar da estrutura favorável para receber investimentos, destacou o Perini Business Park, maior condomínio empresarial da América Latina.
“Este é o caminho que nós estamos trabalhando na nossa cidade, porque a liberdade econômica se dá por meio da desburocratização e nós temos que apoiar esse tipo de política”, afirma o prefeito.
Além disso, destacou o olhar voltado para a cultura e o turismo, reforçando a cidade como Capital Nacional da Dança, por meio do Festival de Dança e a Escola Bolshoi, e estendendo o convite para que os presentes visitem a maior cidade de Santa Catarina.
Ao encerrar sua fala, Adriano elencou alguns dos títulos e reconhecimentos recebidos por Joinville, como ‘A Melhor Cidade do Brasil’ (Isto é / Austing Rating), ‘Melhor Cidade para Investir na Indústria’ (Exame), e ‘Cidades mais Seguras do Brasil’ (My Side).
Para concluir, reforçou o convite para que os investidores voltem seus olhares para Joinville. “Estamos prontos para recebê-los e para abrir a nossa cidade para os negócios”, concluiu o prefeito.