Governador Jorginho Mello Encabeça Missão Oficial nos Emirados Árabes em Busca de Investimentos para Santa Catarina

O governador Jorginho Mello liderará uma missão oficial aos Emirados Árabes entre os dias 17 e 25 de fevereiro, com foco na prospecção de investimentos estrangeiros para Santa Catarina. As agendas planejadas para Dubai e Abu Dhabi incluirão encontros com empresários e potenciais investidores, visando apresentar os principais atrativos do estado.

Durante a viagem, o governador e a comitiva, composta por secretários e representantes do setor empresarial e legislativo, buscarão fortalecer laços e estabelecer parcerias nas áreas de turismo, infraestrutura, portos, aeroportos e eventos esportivos. A iniciativa visa atrair novos negócios e promover a cooperação entre Santa Catarina e os Emirados Árabes.

O secretário Juliano Froehner destaca a intenção de mostrar aos investidores internacionais o potencial catarinense, destacando a competitividade do estado, seu PIB expressivo e diversidade produtiva. O governador enfatiza que Santa Catarina é reconhecido pela inovação, competitividade e cuidado com o setor produtivo.

A comitiva contará com a participação de representantes de diversas pastas do governo, incluindo Articulação Internacional, Fazenda, Articulação Nacional, e secretaria-geral de Governo, além de membros da Assembleia Legislativa, Fiesc, Acafe e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira.

Entre as agendas previstas, destacam-se encontros com autoridades dos Emirados Árabes, visitas a empresas e entidades, como a DP World, uma das maiores empresas de logística do mundo, e reuniões com representantes do setor educacional e fundos de investimento.

Agendas Previstas nos Emirados Árabes:

  1. Thani Al Zeyoudi, ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos;
  2. Sultão Ahmed bin Sulayem, CEO da DP World e visita ao Porto Jebel Ali Port;
  3. Câmara de Comércio Árabe-Brasileira;
  4. Mohammad Ali Rashed Lootah, presidente da Câmara de Comércio de Dubai;
  5. Faisal Alayyan, na Higher Colleges of Technology;
  6. Fundo Mubadala;
  7. Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi;
  8. Fundo de Investimento ADIA;
  9. Ministério de Relações Exteriores;
  10. Embaixador do Brasil em Abu Dhabi;
  11. Câmara de Comércio de Abu Dhabi;
  12. Abdulmunem Alsayed M. Al Hashemi, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias