Mais de 40 instituições de ensino da Rede Municipal de Chapecó estão sendo reformadas ou ampliadas

A Secretaria Municipal de Educação está investindo aproximadamente 20 milhões de reais nas reformas, ampliações ou adequações na acessibilidade de mais de 40 instituições de ensino. Isso sem contar as novas unidades que estão em construção, como CEIM Mário Lanznaster, Nova Era, Centros Multiuso e a escola da Arena Chapecó, no Belvedere.

Alguns exemplos são a melhoria estrutural, troca de pisos e pintura nas EBMs Vila Real e Victor Meirelles, sendo que esta última irá atender a demanda da Educação Infantil, no bairro São Pedro; a elaboração do projeto de reforma e acessibilidade nas EBMs Olímpio Corrêa Figueiró e Sereno Soprana.

Ainda, em fase de finalização, está o ginásio da EBM Guido Mantelli; o cercamento das instituições para aumentar a segurança de nossos estudantes, além da previsão de ampliação da EBM Diogo Alves, CEIM Pequenos Heróis e Esplanada, neste último a obra já está em andamento. Destacamos que recentemente foram entregues o Ginásio da EBM Neiva Costella e a quadra da EBM Cruz e Souza.

“As instituições de ensino estão passando constantemente por algum tipo de obra, seja ampliação, pequenas reformas, pinturas, melhorias na acessibilidade e manutenções detalhadas e abrangentes. Esse trabalho é contínuo e necessário para a preservação das instituições, impactando diretamente no aumento da qualidade de ensino”, reforçou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias