Ginasta Chapecoense conquista 3 ouros no Pan-Americano de Ginástica

A ginasta chapecoense Andriely Letícia Cichovicz, do clube La Bella/CRC, conquistou três medalhas de Ouro no Pan-americano de Ginástica Rítmica Juvenil e Adulto, que encerrou no sábado (09), na Guatemala.

Foram dias intensos, e já na quinta-feira (06) Andriely, que faz parte do conjunto juvenil, entrou em quadra com o conjunto de Arcos, cuja coreografia fazia alusão ao jogo de vídeo game, mundialmente conhecido, Mario Broz. O Brasil, simplesmente, encantou ao público e aos juízes, acabando o dia na primeira colocação.

Já na sexta (07) foi a vez de apresentar o conjunto de Maças, ao som de Carmen Miranda, que somado ao conjunto de arcos daria a o título de Campeãs Pan-americanas. E ele veio! O Brasil sagrou-se o melhor das Américas, com México em segundo lugar e EUA em terceiro.

Mas as emoções não acabavam por aí, no sabado (08) vieram as finais, e o Brasil foi absoluto, levando ainda os ouros no conjunto de arcos e maças.

Andriely que tem apenas 13 anos e, é a única catarinense na seleção, conta que foi uma experiência incrível: “estou muito feliz de estar aqui vivendo tudo isso”.

As ginastas da seleção brasileira de conjuntos residem em Aracaju, onde treinam com a técnica Juliana Coradine.

Cristiane Carminatti que é técnica da Andriely desde muito pequena, também estave na Guatemala acompanhando a atleta, “foram dias de grandes conquistas, não só pra Andry, como para toda sua equipe, cidade, estado e país. Somos só gratidão”.

Andriely agora fica um mês de férias em Chapecó, depois disso retorna a Aracaju onde começa a preparação para a Gymnasiade que acontece no mês de Outubro, no Bahrein, Oriente Médio.

Compartilhe essa notícia:

Veja também

Mais vistos

Últimas notícias