Um comboio com mais de 20 carretas e caminhões de donativos saiu às 6h15 do Centro de Eventos de Chapecó em direção ao Rio Grande do Sul.
De acordo com o prefeito João Rodrigues, que acompanha o comboio, são cerca de 400 toneladas de água, alimentos, kits de higiene, material de limpeza, colchões, cobertores e medicamentos.
“Aqui não vão somente donativos, vai o carinho e o respeito do povo de Chapecó para com a população do Rio Grande do Sul, que sofre com as cheias. Agradeço aos motoristas, aos empresários e empresas que estão bancando o transporte, a quem doou e aos voluntários”, disse Rodrigues.
Alguns municípios da região da Amosc também se engajaram na campanha SOS RS, lançada na semana passada, pela Prefeitura de Chapecó.
O destino das mercadorias é o Vale do Taquari e a região metropolitana de Porto Alegre.
A primeira dama Fabiana Matte Rodrigues destacou que além da preocupação com as pessoas, há também uma preocupação com os animais. Por isso ela e a gerente do NAPA, Liandra Dall Orsoleta, acompanham o comboio que também conta com ração e medicamentos veterinários.
A Defesa Civil e a Guarda Municipal também acompanham o comboio. O Centro de Eventos continua aberto, das 8h às 18h, mas a expectativa agora é que diminuam as doações.
A estimativa é de que 700 toneladas de donativos foram arrecadados e enviados ao Rio Grande do Sul.